Sem sombras de dúvidas o São João 2025 na cidade de São José de Ribamar está sendo o maior fiasco de todo esse tempo que se tem conhecimento.
Arraiais vazios, povo desanimando e barraqueiros tristes pelas vendas fracas e tem dia que não vendem nada, um completo fiasco econômico, cultural e social para o município.
Durante a visita da nossa equipe de reportagem em diversos circuitos, a reclamação é a mesma, sem público, sem boas atrações. Relatos de barraqueiros de que estão arrependido de terem investido dinheiro e já com quase certeza de que não terão retorno.
Um morador fez um relato de que na sede no quarto dia de São João, uma cantora chegou a se apresentar pra 12 pessoas, a maioria barraqueiros, destacou. Até agora apenas um circuito tem tido uma boa aceitação do público, o do Bairro Piçarreira.
Ouvimos pessoas e Inúmeros fatores foram justificados para o fracasso do São João da cidade, um dois relatados é a violência que toma de conta da cidade, com disputa de facções por ponto de drogas e de territórios, outros dizem que a atual situação da cidade, com falta de infraestrutura adequada, pouca divulgação e baixo estima da população, além da falta de investimento no turismo, setor hoteleiro e de atrações culturais de renome.
Esperamos que os próximos anos sejam melhores.