O ex-deputado estadual Marcos Caldas segue com grande articulação de grupos por todo o Maranhão. O empresário forte no ramo da construção civil, muito conhecido na região do baixo Parnaíba e dos Lençóis, sempre foi bem votado e tem muitos serviços prestados no Estado.
A trajetória política e profissional de Marcos Caldas, se junta a competência e força de vontade em trabalhar pelo Maranhão.
Marcos Antônio de Carvalho Caldas
Filho de Antônio Martins Caldas e Doralice de Carvalho Caldas. Nascido em 09/02/1966, empresário, casado com Renata Trajano Jorge Caldas, pai de 4 filhos, Luna, 16 anos, Antônio, 13 anos, Marcos Filho, 11 anos e Lara, 07 anos. Atualmente reside em São Luís do Maranhão.
Marcos Caldas é filho do município de Brejo, de família simples, sua mãe e seu pai , funcionários públicos. Marcos Caldas passou sua infância em Brejo e ficou órfão de pai muito cedo. Aos 20 anos decidiu ir embora para Goiânia em busca de melhores oportunidades de trabalho.
Em Goiás começou a trabalhar como vendedor de livros e em todo o tempo naquela empresa, foi sempre um dos melhores vendedores entre todos os funcionários .
Com o passar dos anos, voltou para o Maranhão, e então decidiu ser revendedor de produtos Importados. Em seguida, veio a compra de uma casa lotérica no município de Santa Inês, depois foi proprietário de uma loja de material de construção e em seguida de uma revendedora de carros usados em São Luís.
E assim Marcos foi levando a vida, trabalhando no comércio, mas sempre carregando consigo uma vocação muito forte para ajudar as pessoas. Um certo dia ele disse a si mesmo que para conseguir ajudar as pessoas de forma mais ampla teria que seguir carreira política porque ali ele via mais possibilidades para ajudar quem precisa.
E assim ele fez, se candidatou a deputado Estadual pela 1ª vez em 2006, foi reeleito em 2010 e em 2014 e 2018 ficou na primeira Suplência, mas assumiu o mandato por alguns períodos.
Mesmo tendo uma votação expressiva. Durante seus mandatos, assumiu a presidência da Casa algumas vezes, foi vice-presidente da Assembléia Legislativa, 4º secretário, presidente de varias comissões, entre elas, a do meio ambiente. Marcos também governou o estado interinamente por 6 dias. Marcos é ficha limpa e autor de várias leis estaduais, dentre elas, a que mais se destaca é a lei de número Lei nº 9.010, que proíbe o fumo em ambientes com aglomeração de pessoas.
As causas que ele defende são a proteção ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida e de igualdade de oportunidades para pessoas mais carentes; menos favorecidas e também para pessoas com deficiências, sendo um grande parceiro de varias APAES do estado.