O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) passou a liderar, de forma isolada, a maior bancada da Assembleia Legislativa do Maranhão após confirmar a filiação de oito deputados estaduais oriundos do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com a movimentação, a sigla chega a 10 dos 42 parlamentares da Casa, consolidando também a presidência do Legislativo e a liderança do maior bloco parlamentar.
Entre os novos filiados está a presidente da Assembleia, Iracema Vale, além dos deputados Adelmo Soares, Antonio Pereira, Andreia Rezende, Daniella, Francisco Nagib, Davi Brandão e Florêncio Neto. Eles se somam aos parlamentares Kekê Teixeira e Ricardo Arruda, fortalecendo a presença da legenda no Parlamento estadual.
Em publicação nas redes sociais, o MDB do Maranhão destacou que os novos integrantes chegam para agregar “experiência, responsabilidade e compromisso público”, reforçando o protagonismo do partido nas principais pautas do estado.
O MDB compõe o bloco Unidos Pelo Maranhão, liderado por Ricardo Arruda, e tem o diretório estadual presidido pelo secretário Orleans Brandão, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão.
Impacto na articulação política









