O que já estava ruim, agora ficou pior, o clima no grupo do prefeito de Ribamar, Dr Julinho, azedou de vez. A disputa de interesses e poder está falando mais alto e pode ser um perigo para a solidez e firmeza do grupo.
Nesta semana o vice-prefeito Natercio reuniu um grupo de fiéis parlamentares e de lideranças escolhidas a dedo, para falar sobre as eleições vindouras, dentre os assuntos estava o apoio ao nome de Brandão para o senado, tudo isso com articulação liderada pelo ministro Juscelino Filho, mais o principal assunto foi o nome do vereador de São Luís, Raimundo Junior, na agenda o vice prefeito quer engendrar o nome do irmão para deputado estadual, segundo interlocutores presentes na reunião.
A atitude do vice prefeito representa um motim contra o líder do grupo, Dr. Julinho, que já declarou publicamente a sua intenção de eleger o seu primogênito Júlio Filho para deputado estadual.
O clima de divisão interna no grupo entre Júlio Filho e Natercio Santos, já é totalmente público, em eventos ou em reuniões a segregação acontece e agora cabe ao prefeito resolver esse problemão.
Quem comemora esses acontecimentos é a oposição, que deve aproveitar o racha, para cooptar vereadores e lideranças.