O trabalho realizado pelo prefeito Walace Azevedo, é nítido aos olhos de quem reconhece a luta do gestor por uma Icatu melhor, mesmo antes de se tornar prefeito da cidade. As ações de Walace, beneficiam diretamente a população das comunidades que fazem parte da grande Icatu.
O gestor colocou Icatu em um ritmo de trabalho nunca visto. Com este ritmo o povo acostumou a ter uma administração que resolve as coisas, consequentemente as cobranças aumentas, porque sabem que serão atendidos. No caso do período invernoso sabemos que as estradas ficam em estado de atenção e cuidados em todas as cidades do Maranhão, não sendo exclusividades de Icatu.
Diante disto as cobranças aumentam porque o povo sabe que o prefeito resolve, mais tudo no seu tempo, ninguém faz trabalho sob chuvas, porque é desperdício de recursos, bem aí que entra aqueles que não compreendem a administração pública e na ânsia de chamar atenção, partem para uma reivindicação injusta e incompreensível. Mais como de praxe o prefeito Walace novamente fará jus a fama de prefeito trabalhador e irá recuperar todas as vias da zona rural, planejamento já feito desde o início do ano.
Na história da cidade de Icatu, nunca um prefeito fez em tão pouco tempo tantas obras em prol do povo. O trabalho realizado atende os mais diversos seguimentos, como educação, saúde, esporte, cultura, infraestrutura, turismo, transporte, serviço social e muitos outros.
Com esse trabalho e amor por Icatu, o prefeito Walace tem sido vítima de fake news e todo jogo sujo de um pequeno grupinho do “quanto pior melhor”, que pouco pensam no povo e não gostam quando a população é lembrada e respeitada.
Sabemos que existe um tipo de ser humano, que só joga pedra em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos dão, mais pedras jogam.
Geralmente quem joga pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, cuida.
Há pessoas que não plantam, mas querem os frutos das árvores que não plantaram, por isto jogam pedras, com o intuito de colherem os frutos dos outros ilicitamente.
Para essas pessoas, as arvores que dão frutos incomoda, e, neste caso, as pedradas são carregadas de ira, de inveja, de vontade de ferir e até de matar a árvore produtiva!
Com perspicácia e muita força de vontade, Walace caminha para fazer um mandato de mais trabalho e desenvolvimento para o município de Icatu, sempre mantendo a união e a aproximação com o povo.