O governador Carlos Brandão assina nesta quinta-feira (8) a ordem de serviço para o início da obra de duplicação da MA-204, no trecho entre o viaduto Neiva Moreira (Alphaville) e o Beira Rio, no início da MA-202, em Paço do Lumiar. A intervenção marca a quarta etapa da Avenida Metropolitana e será realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com investimento de R$ 59 milhões.
A obra prevê a duplicação de 3,58 km da rodovia, com ampliação para três faixas de sentido, canteiro central, nova ponte sobre o Rio Paciência, calçadas com acessibilidade, ciclovias, drenagem e iluminação em LED. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária e incentivar o desenvolvimento econômico da Grande Ilha de São Luís.
A Avenida Metropolitana é um ambicioso projeto viário do Governo do Maranhão que interligará São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. No total, o corredor terá 10,8 km de extensão e está orçado em R$ 118 milhões. O primeiro trecho, entre a Vila Funil e o conjunto São Raimundo, em São Luís, foi entregue em abril.