A morte da cantora Alessandra Santos, aos 46 anos, foi lamentada pela presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), vereadora Francimar Jacintho (PL), por meio de moção de pesar. A homenagem póstuma foi aprovada durante sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (24), e será enviada pela Mesa Diretora aos familiares da cantora.
A artista ribamarense havia sido inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, após apresentar problemas de saúde e, em seguida, foi transferida para o Hospital da Ilha, onde estava internada desde a última terça-feira (17). A causa da morte não foi divulgada pela família.
Alessandra era conhecida por sua voz marcante e por representar a seresta romântica de São José de Ribamar, sua cidade natal. Ao longo da carreira, destacou-se em diversos palcos da Grande Ilha e do interior do estado, consolidando uma base fiel de fãs.
Em seu principal perfil nas redes sociais, reunia mais de 38 mil seguidores.
Nos últimos dias, amigos, familiares e admiradores da cantora mobilizaram uma campanha nas redes sociais para doação de sangue em apoio ao seu tratamento.